top of page

Não ha cura para o que não é doença

  • psicologiaativa
  • 19 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Chegou a nossa vez, vamos também nos posicionar referente a este RETROCESSO.

O primeiro principio fundamental do nosso conselho de ética é: I. O Psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da LIBERDADE, da DIGNIDADE, da IGUALDADE e da integridade do seu humano, apoiado nos VALORES que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No artigo 2º - Ao Psicólogo é VEDADO:

a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem NEGLIGÊNCIA, DISCRIMINAÇÃO, EXPLORAÇÃO, VIOLÊNCIA, CRUELDADE ou OPRESSÃO;

Por fim, deixaremos aqui o texxxtão do nosso parceiro de clínica Roberto Nobre, desejamos uma boa leitura:

Notícias do século XVIII

A comarca de Brasília, na pessoa de um júris representativo decide manter a resolução do Conselho (chamado de) Federal de Psicologia, a qual orienta a classe de Psicologxs como proceder no acompanhamento à população não heteronormativo que tenha práticas ditas subversivas. Contudo pede que esse mesmo conselho não siga sua própria resolução e não venha a punir eticamente quaisquer psicologx (heteronormativo) em sua prática de pesquisa ou acompanhamento de cura aos atos pederastia. Fazer propaganda ainda é errado, dizer que cura, ainda é errado, fazer terapia de reversão sexual ainda não pode, mas se quiser fazer que nada lhes aconteça.

Meus amigos e colegas psicólogos heteronormativos e homofóbicos vocês conseguiram. Mas ainda vamos lutar.

Viver numa sociedade onde você é marginalizado e não tem o direito de AMAR SEM TEMER, é duro, é difícil. Cada dia uma batalha nova, cada dia vencemos um combate e perdermos dez. Viver nessa opressão, onde todos querem ter o direito de dizer a quem devemos amar é difícil. Jovens estão morrendo (sendo mortos ou se matando) por conta desta opressão. Hoje me sinto empoderado pelo meu amor. Mas ninguém sabe quantas lutas internas tenho e tive que aturar. Não é porque venci minhas batalhas que a luta acabou para mim. Agora vou lutar por outrxs. Para que todxs tenham o direito de viver e amar quem desejam. Vou lutar por quem se sente só. Precisei vencer parte disso sozinho, tive sorte, mas há quem não tenha esperança, há quem acredita que não dá pra continuar... sentem-se diminuídos por essa sociedade que marginaliza o amor.

Não estou te convocando a lutar por uma luta que não é sua, estou te chamando para te lembrar de um conselho, dado pelo conselho, para que você trate todos de igual maneira, que guie a todos para viver em paz e com saúde. Que entenda as demandas destes que chamamos de clientes ou pacientes, e os acolha, em sua dor. Quem quiser vir comigo será bem vindx. Quem tem suas próprias bandeiras eu entendo... mas quem for bater de frente cuidado, que eu vou passar por cima. " Se eu quiser eu desço do salto. Se não te enfrento de cima." (Linn da Quebrada)

"Toda forma de amor vale a pena." Roberto Nobre


 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Orgulhosamente criado  por Adriele Regine e Talita Romero com Wix.com

bottom of page