Psicólogo deve ir ao Psicólogo?
- 8 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Bom dia, Brasil!
Esta é uma curiosidade de muitas pessoas. Mas, não existe nenhum mistério para responde-la. A terapia na verdade se inicia na vida do Psicólogo ou Terapeuta desde a fase acadêmica, que é quando saímos da teoria e passamos a enfrentar a parte prática. Mas, antes de pensar no ser enquanto profissional é cabível lembrar que somos meros seres humanos, passiveis de erros, com problemas, sofrimentos e todo tipo de emoção que possamos sentir...
Assim como um dentista cuida dos dentes com outro dentista, um médico vai também fazer exames e consultas com outro médico, nós Psicólogos buscamos outro Psicólogo para cuidar das nossas emoções, pensamentos, dentre outras infinitudes que permeiam nossas vidas. Sendo assim, a busca pela terapia é de extrema importância para que o Psicólogo lide com seus conflitos e possa lidar com os conflitos dos outros.
Para cuidar do outro é preciso inicialmente cuidar de si mesmo























Comentários