Por que devemos fazer terapia?
- 3 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Infelizmente, mutas pessoas ainda ficam relutantes em dar início a psicoterapia, por não acreditar em um resultado ou desconhecer o processo.
No entanto, a Psicoterapia é de suma importância na vida do sujeito, já que se trata de uma aplicação da ciência , a Psicologia. Sendo a sua prática sustentável, confiável e sólida. A busca pela Psicoterapia pode ser dar a partir de um conflito interno no relacionamento, por momentos de ansiedade que causam grandes transtornos, estresses ou irritação por um tempo prolongado. Outros buscam por já possuir uma doença crônica mas que vem causando danos no bem estar físico e emocional.
Mas, problemas de curto prazo também podem ter a ajuda de um Psicólogo ou Terapeuta, como é o caso da perda um ente querido, lidar com o luto, com o divórcio, desconforto no emprego ou faculdade, enfim. Devemos desmistificar idéias sobre a terapia, levando em conta que o acesso ao cuidado da saúde mental tem se tornado cada vez mais simples, entretanto, ainda falta a "educação" para que as pessoas entendam que terapia não é para poucos, é para muitos e assim como se cuida da saúde física é extremamente necessário cuidar também da saúde mental.























Comentários